ATENÇÃO MANSERV! AQUI TEM O PAU NA GATA!

Na ultima sexta-feira (15) o Presidente do SINTRICOM Ivam Rodrigues realizou uma assembleia com os trabalhadores da REVAP em São José dos Campos, alertando sobre os desmandos da MANSERV, que quer se instalar na refinaria da Petrobrás sem conversar com o SINTRICOM e assinar o acordo trabalhista.

Num recado à gata que quer explorar o trabalhador de maneira criminosa, o Presidente Ivam reafirmou que está disposto a lutar junto aos trabalhadores.

Não adianta querer fazer em nossa base de representação sindical, o que está fazendo em outras regiões. Não aceitaremos que uma gata forasteira venha roubar direitos dos trabalhadores. Nós sabemos que os prepostos da MANSERV já estão visitando os canteiros, mas para dar inicio as atividades na Revap, vão ter que ir até o SINTRICOM e assinar o acordo coletivo vigente antes das contratações da mão de obra.

Também não aceitaremos a contratação de pessoas de fora! Se querem atuar aqui, terão que respeitar a cláusula 37ª do acordo coletivo, que prevê que seja contratada no mínimo 80% de mão
de obra da nossa base de representação sindical. Se a MANSERV está acostumada a lidar com comissão de oportunistas, que vendem vagas de empregos em outras regiões, aqui ela vai ter que enfrentar um Sindicato de luta, legalmente constituído e eleito pelos trabalhadores! A Petrobras sempre colaborou com o SINTRICOM nas negociações e não queremos acreditar que a gerência da REVAP aceitará está situação. Esperamos que a direção da Revap, que tem ciência do acordo vigente, comunique essa gata descarada chamada MANSERV, de que ela tem que assinar o acordo com o SINTRICOM, representante legitimo dos trabalhadores.

Deixe uma resposta