VITÓRIA: PAU NA GATA CONQUISTOU O MAIOR REAJUSTE SALARIAL DO PAÍS – Sintricom – Site de desenvolvimento

VITÓRIA: PAU NA GATA CONQUISTOU O MAIOR REAJUSTE SALARIAL DO PAÍS

O acordo que foi assinado pelo SINTRICOM, aprovado pelos trabalhadores na assembléia no dia 23 de maio, garantiu um reajuste de 5% nos salários, o maior reajuste salarial do país em um momento de crise política e econômica, duas vezes e meia acima do valor da inflação.

Somente com a união do sindicato e dos trabalhadores foi possível seguir com as negociações, que não foram fáceis, mas foi conquistado um resultado satisfatório na Campanha Salarial de 2018. Receberão os benefícios retroativos contando do dia 1 de Maio de 2018 até 30 de Abril de 2019.

Vale lembrar que o acordo assinado pelo SINTRICOM conseguiu barrar a implantação da reforma trabalhista e garantir a manutenção dos direitos econômicas e sociais por 2 anos. Os trabalhadores também receberão reajustes na ajuda de custo e no PLR.

Os dois acordos coletivos (REVAP e UTGCA) são os maiores acordos fechados do país. Com isso, o sindicato conseguiu garantir dentro desse acordo a fiscalização das clausulas sociais e econômicas, e também fiscalizar se a empresa estiver descumprindo o acordo coletivo.

Também é expresso no acordo que a empresa deve homologar todos os contratos pelo SINTRICOM, a fim de garantir que os valores estão sendo cumpridos corretamente.

Com muita luta e apoio da categoria, SINTRICOM conseguiu garantir aumento real no salário dos trabalhadores.

Deixe uma resposta