SINTRICOM acompanha as eleições da CIPA em Caraguatatuba

Ocorreu na manhã de sexta-feira (13) as eleições da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), aonde 8 representantes, sendo 4 titulares e 4 suplentes, foram eleitos para a gestão 2018/2019. A eleição aconteceu no prédio do Grupo Serveng em Caraguatatuba.

O SINTRICOM participou do processo eleitoral desde o início, fazendo a fiscalização do pleito, mantendo a transparência. Apurando a eleição estavam o Vice-Presidente do SINTRICOM João Paulo da Silva (JP) e o Diretor de Assuntos Jurídicos Raimundo Nonato Fontenele, que permaneceram desde às 6h até às 19h30, quando finalizou o período de apuração.

Vale salientar que a eleição da Eqserv para a CIPA ocorreu no final do mês passado, na REVAP em São José dos Campos, mas foi denunciado pelos trabalhadores que o sindicato foi impedido de acompanhar o pleito. O SINTRICOM protocolou o documento exigindo a participação e pedindo a impugnação do processo eleitoral, chamando uma nova eleição com a fiscalização do sindicato.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.  O mandato da comissão tem um ano de duração.

Deixe uma resposta