PRESIDENTE IVAM participa de campanha do MINISTÉRIO DO TRABALHO

A diretoria do SINTRICOM, juntamente ao Ministério Público do Trabalho e o Sindicato dos Metalúrgicos realizaram a palestra do CANPAT 2018 (Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho) na Câmara Municipal de São José dos Campos.

Na bancada de fala, além do presidente Ivam Rodrigues, estiveram o Juíz do Tribunal Regional do Trabalho de São José Rodrigo Adelio Abrahão Linares, integrantes do Sindicato dos Metalúrgicos, Ministério Publico do Trabalho e autoridades de Segurança do Trabalho, palestrando sobre acidentes de trabalho e medidas de segurança.

Entre as várias ações desenvolvidas na campanha deste ano, serão realizados estudos e diagnósticos envolvendo questões de segurança e saúde, a exemplo de acidentes e adoecimentos, temas da campanha. Dados da OIT de 2013 mostram que, do total de acidentes e doenças do trabalho observados em outros países, as doenças ocupacionais representam, em média, 84% desse número.

A Canpat 2018 será iniciada em abril e finalizada só em outubro. Nesse período, o Ministério vai realizar vários eventos em todo país. Entre os eventos estão previstos a realização de palestras de conscientização para país e alunos nas escolas, o lançamento do Prêmio de Frase e de Redação Escolar relacionados à Prevenção de Acidentes do Trabalho, destinados aos estudantes do ensino fundamental e médio e, paralelamente, a realização de operativos de fiscalização e seminários estaduais sobre conscientização.

 

 

Deixe uma resposta