SINTRICOM e SINTRACOM fazem assembleia em São Bernardo do Campo, ASSISTA AOS VÍDEOS

 

O presidente do Sintricom, Ivam Rodrigues, participou de uma assembleia com trabalhadores e desempregados de São Bernardo do Campo, organizada pelo SINTRACOM (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção, Mobiliário, Serraria, Cerâmica, Mármores e Granitos, Produtos de Cimento, Pinturas e Decorações, Gesso, Instalações Elétricas e de Gás e Montagem Industrial de São Bernardo do Campo e Diadema).
Ivam destacou a importância dos trabalhadores se apoiarem e se unirem ao sindicato, para garantir direitos e vagas de emprego para quem mora na região de SBC. O presidente do SINTRICOM também falou da experiência de São José, que garantiu em acordo coletivo, a contratação de 80% da mão de obra local e que essa vitória só foi possível com o apoio dos trabalhadores que se uniram e apoiaram o sindicato em São José dos Campos.
Ivam também alertou sobre uma comissão de oportunistas, que tem ameaçado trabalhadores e vendido vagas de emprego. “O Sindicato legítimo conversa respeitando o trabalhador, olho no olho. Os diretores foram eleitos com legitimidade, com o dever de organizar o trabalhador, para negociar com seriedade. Não é como esses oportunistas que ameaçam fisicamente o trabalhador. Quem elegeu essas pessoas?”, disse o presidente.

Deixe uma resposta