Campanha Salarial Unificada – Contra a pandemia do coronavírus, chegou a hora de buscarmos prevenção, proteção e sobrevivência em nossas vidas

Estamos vivendo um caos no país com a pandemia do coronavírus. Infelizmente, milhares de pessoas foram infectadas e morreram em nosso país. Por isso, o SINTRICOM vem buscando as empresas para adotarem prevenções e proteções nos locais de trabalho. Nós trabalhadores, até mesmo antes de contrairmos esse vírus, nos perguntamos como iremos viver sem salários e sem condições de sustento de nossas famílias, na responsabilidade de buscarmos solução para sobrevivência em prol da nossa própria saúde. Afinal, existe essa pandemia e precisamos nos prevenir e nos proteger, mas a nossa vida não pode parar.

O caos foi instaurado no país, mas como podemos sobreviver a esta pandemia? Também nos perguntamos como iremos sobreviver com um salário defasado, tendo em vista o aumento no preço dos alimentos, dos produtos em geral, além dos gastos adicionais com as proteções contra o coronavírus para a nossa família. Agora, esse cartel de empresas liderado pela gerência da REVAP, UTGCA e TEBAR vem colocando a vida dos trabalhadores em um risco maior do que anteriormente, pois não tem tomado as devidas precauções contra esta pandemia.

Isso não nos causa nenhum espanto porque esse cartel já colocava a vida do trabalhador em risco ao não priorizar a segurança dentro da unidade Petrobras, onde o nível de perigo é grande. E vem tentando tirar o alimento dos trabalhadores e de toda as suas famílias, de forma ilícita na tentativa de arrancar todos os benefícios adquiridos ao decorrer de vários anos por meio de uma liderança sindical, que com muito emprego e dedicação tem garantido avanços em momentos críticos, abusivos e ameaçadores, causados por esse cartel de empresas liderado pela gerência da Petrobras aos trabalhadores que prestam serviços na REVAP, UTGCA e TEBAR. Cartel que também vem cometendo diversos crimes e atentado à liberdade sindical.

Unificando a nossa campanha salarial contra essa pandemia e esse cartel de empresas liderado pela gerência da Petrobras, vamos novamente garantir a nossa sobrevivência durante esse momento de caos, colocando em nossa pauta as devidas prevenções contra o coronavírus. Alguns exemplos: álcool em gel para higienização das mãos, máscaras, termômetro infravermelho. E que os trabalhadores do grupo de risco sejam remunerados, garantindo todos os benefícios, como se estivessem trabalhando. Afinal, é o momento em que todos nós trabalhadores, mesmo não estando no grupo de risco, necessitamos ainda mais garantir e avançar em nossos benefícios e remuneração para termos condições de termos a precaução que devemos ter. Não somente para nós trabalhadores, mas também para toda a nossa família. E, assim, garantirmos a sobrevivência de nossos familiares.

Vamos derrotar o coronavírus e conquistar mais uma campanha salarial vitoriosa junto com o SINTRICOM

Já mostramos nos últimos quatro anos (2016, 2017, 2018 e 2019), sob a liderança do Ilmo. Sr. Presidente Ivam Rodrigues e seus diretores do SINTRICOM, que é possível conquistarmos um resultado da campanha salarial que contemple os trabalhadores.

No ano passado, em 2019, enfrentamos lutas com diversos obstáculos por parte do cartel de empresas liderado pela gerência da REVAP, UTGCA e TEBAR. Trabalhadores foram obrigados a ficarem em cárcere privado dentro dos ônibus, impedidos de participarem das assembleias, e sofreram todo tipo de ameaça por parte de chefes carcereiros, “milicianos” armados e alguns policiais, que desonraram essa importante instituição.

Além disso, representantes sindicais legais sofreram ameaças e agressões. O cartel de empresas liderado pela gerência da Petrobras adotou uma série de atitudes ilegais contra o direito de organização do trabalho e conduta anti-sindical. O SINTRICOM sofreu e está sofrendo uma série de calúnias e difamações.

No entanto, apesar de toda essa situação, não deixou de cumprir o seu dever, conquistando em 2019 o melhor reajuste salarial da categoria na América Latina. Os trabalhadores receberam o reajuste salarial de 8%, além de melhorias nos benefícios.

PAUTA DA CAMPANHA SALARIAL 2020

PREVENÇÕES E PROTEÇÕES CONTRA O CORONAVÍRUS

Contamos com a sua perseverança e força para podermos mais uma vez conquistar a nossa vitória para garantir a sobrevivência da nossa família durante essa pandemia. Mais do que nunca, nós trabalhadores necessitamos de prevenções e proteções contra pandemia para a nossa saúde e para sobrevivência de nossos familiares.

Deixe uma resposta