Após greve, trabalhadores da CDN conquistam cumprimento de acordo na UTGCA

Os trabalhadores da empresa CDN na UTGCA entraram em greve contra o abuso dessa empresa e conquistaram junto com SINTRICOM um acordo para garantir o direito deles. Essa empresa tinha deixado de cumprir as normas previstas no Acordo Coletivo de Trabalho vigente, como o atraso no pagamento do salário dos meses de janeiro e fevereiro de 2020, sem pagamento do adiantamento do salário. Também atrasou o pagamento do vale transporte e da ajuda de custo (VR). Não tinha sido feito pagamento da ajuda de custo aos trabalhadores em gozo de férias.

Por fim, a empresa tinha deixado de pagar os 10% de multa, conforme previsto na cláusula 38ª do acordo coletivo de trabalho. Além do pagamento de todos esses direitos, a empresa também concordou com o abono integral de todos os dias de paralisação dos trabalhadores.

Parabéns aos trabalhadores que lutaram na greve e acreditaram! Agora, tiveram a conquista. Quem luta pelos seus direitos ao lado do SINTRICOM consegue alcançar os seus objetivos. A luta é árdua, mas necessária e, no fim, a vitória é certa para os trabalhadores que lutam.

Deixe uma resposta