24 de maio: Dia Nacional de Mobilização em defesa da Petrobrás Biocombustíveis

24 de maio: Dia Nacional de Mobilização em defesa da Petrobrás Biocombustíveis

O presidente do Sintricom, Marcelo Rodolfo e os trabalhadores das terceirizadas da UTGCA (Unidade de Tratamento de Gás) em Caraguatatuba apoiaram o ato realizado hoje em defesa da Petrobrás Biocombustíveis (PBIO) e dos trabalhadores da unidade que estão em greve.

O ato promovido pelo Sindipetro-LP faz parte de uma agenda nacional promovida pelas federações petroleiras (FNP e FUP), que contou com atrasos e mobilizações em diversas regiões do país. E é uma resposta da categoria à direção da Petrobrás, que se recusa a negociar a manutenção dos trabalhadores no quadro de funcionários da estatal.

A pauta reivindicatória defende a incorporação dos empregados da PBIO à Petrobrás, para quem assim o desejar, antes da venda da subsidiária. É importante salientar que para os empregados da Petrobrás Biocombustível não está havendo sequer isonomia em relação ao que é oferecido para os empregados de outros ativos da Petrobrás à venda.

O Brasil é o 4º maior produtor de biodiesel no mundo e pode ser muito mais. É preciso investir na Petrobrás Biocombustível, rumo à transição energética tão necessária. Privatização não! #EuApoioGrevePbio #PetrobrasParaOsBrasileiros #EmDefesaDoFuturo #Petrobras #SustentabilidadeNãoSeVende


Heitor N. Morais