Rede Globo apoia cartel de empresas contra o SINTRICOM

O objetivo foi tentar enganar a população para enfraquecer o sindicato e continuar o uso de trabalho escravo na Petrobrás 

O povo não é bobo e não acredita na rede Globo. No último domingo, dia 26, o programa do Fantástico exibiu uma reportagem tendenciosa que deu mais que o dobro do tempo para as denúncias mentirosas das empresas contra o presidente do SINTRICOM Ivam Rodrigues. Diversas acusações foram feitas sem a demonstração de provas, pessoas que não mostraram o rosto acusando sem nenhum fundamento, a advogada mentindo e dizendo que as empresas respeitam os acordos e uma delegada acusada por policiais federais.

O SINTRICOM teve apenas 55 segundos para se defender em uma reportagem de mais de 7 minutos. Isso é jornalismo ou vídeo de propaganda do cartel das empresas? O pior é que a entrevista feita pelo jornalista Valmir Salaro na sede do SINTRICOM durou mais de 2 horas onde ele teve acesso aos vídeos e documentos que comprovam as mentiras das empresas, as ameaças contra os trabalhadores, o cárcere privado nos ônibus,  a vontade dos trabalhadores de participarem das assembleias e a conquista do reajuste de 8% que é o maior em unidade Petrobrás. Porém, a rede Globo escondeu todas essas informações e preferiu mostrar a novela mentirosa das empresas.

Deixe uma resposta