TRABALHADORES DA TOPSERVICE DECIDEM VOLTAR PARA GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Na manhã de hoje (14) o Presidente do SINTRICOM Ivam Rodrigues realizou uma assembleia na portaria da UTGCA em Caraguatatuba, com os trabalhadores da TOPSERVICE, os quais estão mobilizados em greve desde o dia 22 de outubro. Os trabalhadores votaram neste meio tempo para entrar e trabalhar na refinaria, mas com o estado de greve vigorante, que não permite que ninguém seja demitido ou substituido, até que o tribunal Trabalhista desse uma nova proposta.

A proposta passada foi que os trabalhadores continuassem mobilizados em greve, mas entrassem para trabalhar novamente até o dia 21 de novembro, data em que se realiza uma nova audiência trabalhista. Os trabalhadores recusaram a proposta e não vão entrar para trabalhar até que a empresa TOPSERVICE atenda as demandas dos trabalhadores e assine o acordo.

Os trabalhadores estão paralisados desde o dia 22 de outubro, quando a TOPSERVICE decidiu que não assinaria o acordo coletivo conquistado na UTGCA pelo SINTRICOM, assim não permitindo que seus trabalhadores pudessem ter mais beneficios. Os trabalhadores foram coagidos a participar de uma assembleia com um outro sindicato e decidiram denunciar para o SINTRICOM, que rapidamente tomou a frente da situação e conversou com os trabalhadores.

Uma nova audiencia de proposta será realizada no dia 21 (quarta-feira) para decidir o andamento das negociações.

 

Deixe uma resposta