ENGECAMPO, ALPIEND, GLOBAL JET E GE NÃO ASSINARAM O ACORDO, O PAU NA GATA ESTÁ DE OLHO E PRONTO PARA A LUTA!

Em assembléia realizada no dia 17 de agosto, com o SINTRICOM, os trabalhadores das empresas ENGECAMPO, ALPIEND, GLOBAL JET e GE decidiram por unânimidade dar continuidade ao estado de greve, o qual foi estabelecido após as empresas não assinarem o acordo coletivo de parada de 2018.

Os trabalhadores continuam parados e não querem adentrar as instalações da UTGCA, até que as empresas aceitem as reivindicações da categoria e assinem o acordo de direito juntamente ao Sindicato eleito pelos trabalhadores. O Sindicato não interfere no direito de ir e vir, pois permitimos ao trabalhador que ele vote se quer entrar ou não para trabalhar. Nunca impedimos ninguém de entrar, assim como nunca forçamos a entrada de nenhum dos trabalhadores, por único motivo de não ter os seus direitos assegurados pela não assinatura do acordo atual. Mesmo assim, existem empresas tentando manipular a justiça, contrariando a vontade do trabalhador, sendo que cabe obrigatoriamente a esta diretoria eleita de garantir seus direitos trabalhistas. Avançamos para a conquista, prova disto é que algumas empresas conseguiram ter lucidez e aceitar as reivindicações colocadas pelos trabalhadores, juntamente com a liderança do nosso Presidente, o qual assinou esses determinados acordos.

O Sindicato sob a liderança do Presidente Ivam Rodrigues e os trabalhadores da UTGCA, conquistaram em 2018 o maior acordo coletivo do Brasil, estabelecendo o valor de 5% de reajuste salarial e 5.000 reais de PLR, mostrando que o sindicato sério, que não tem rabo preso com patronal e diferente de comissões ilegais formada por aliciadores desempregados, que só sabem enganar e roubar o pai de família, o SINTRICOM Pau na Gata está junto com os trabalhadores e vai a luta para a conquista dos direitos que estão sendo retirados pelo governo golpista e patrões mal intencionados.

Deixe uma resposta