Petrobrás e Manserv acham que podem usar a polícia para intimidar os trabalhadores? Os trabalhadores estão com o SINTRICOM! – Sintricom – Site de desenvolvimento

Petrobrás e Manserv acham que podem usar a polícia para intimidar os trabalhadores? Os trabalhadores estão com o SINTRICOM!

A Petrobrás está agindo de forma violenta e resolveu atacar a luta dos trabalhadores, com truculência, impediu a manifestação dos trabalhadores apoiados pelo SINTRICOM contra a gata Manserv, que quer entrar na REVAP reduzindo salários e retirando todos os direitos dos pais de família. Os seguranças do patrimonial resolveram impedir que as faixas fossem expostas próximas a entrada, atacando com força bruta e ameaçando os trabalhadores. Além disso durante a greve puxaram uma arma de fogo  para o presidente do sindicato, Ivam Rodrigues.

A polícia foi chamada pela Petrobrás para intimidar os trabalhadores, mas conhecendo a legalidade e o respeito do SINTRICOM, não agiu com truculência e manteve a ordem da manifestação. A Petrobrás e a Manserv querem utilizar das ferramentas de segurança do estado para seus propósitos, intimidar o sindicato e obrigar o trabalhador a entrar na refinaria e aceitar migalhas ao invés de um salário digno e benefícios.

Nós não vamos nos calar e abaixar a cabeça, o SINTRICOM é um sindicato de luta e tem o apoio dos trabalhadores, a Petrobrás e a Manserv podem fazer de tudo para tentar coibir e oprimir, mas a união dos trabalhadores é mais forte. O SINTRICOM conquistou o maior acordo do Brasil dentro da REVAP e não vai ser hoje que vamos permitir que esses abusos continuem acontecendo!
Honraremos o suor e até mesmo o sangue de muitos trabalhadores que perderam suas vidas e sendo mutilados nas obras da REVAP. Não permitiremos que pelegos, que preferem se aliar aos patrões, prejudiquem a nossa luta!

Não reconhecemos esta postura da Petrobrás em aceitar uma empresa de tamanha imprudência como a MANSERV, que em 2012 saiu dessa mesma área sob circunstâncias de um acidente que veio matar um pai de família, fora outros acidentes ocorridos pela mesma empresa, que até neste momento alguns trabalhadores sofrem com sequelas.

O que a MANSERV quer é escravizar os trabalhadores, por isso se recusa a assinar o acordo coletivo. Com a nova Lei Trabalhista e todos os ataques feitos contra o trabalhador, você pode perder a hora extra, perder o PLR e ter o salário reduzido. Para continuar garantindo direitos, ter força para que os acordos coletivos sejam cumpridos, trazer mais conquistas e melhorias no local de trabalho e resistir ao massacre que a MANSERV e a Petrobrás querem fazer contra a categoria, o Sindicato conta com o total apoio dos trabalhadores!

Este é um alerta para a Petrobrás e para a Manserv! O SINTRICOM e os trabalhadores não permitem a retirada de salários e benefícios. Estamos dispostos a lutar pelo que acreditamos e pelo que nos é de direito. E nós vamos vencer novamente, assim como vencemos a Engecampo no começo do ano. Só com a união e o apoio da categoria, conseguimos garantir a manutenção das cláusulas sociais e econômicas, aumento real de salário, da ajuda de custo e da PLR. O SINTRICOM é um sindicato de luta, a disposição de toda a categoria e que estará sempre preparado para defender a classe trabalhadora.

Deixe uma resposta